8 eventos ao vivo

Bicampeã, Juliana destaca superação contra rival "de 2,20 m"

21 out 2011
19h10
atualizado às 20h57

Renato Pazikas
Direto de Puerto Vallarta

Uma vitória emocionante, com cara de Brasil. Foi essa a definição que Juliana encontrou para analisar o triunfo ao lado da parceira Larissa na decisão do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. Elas salvaram match points e venceram um tie-break emocionante por 22 a 20 diante das mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas, que segundo a brasileira, "estava com 2,20 m".

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"As três coisas foram complicadas. O sol, a torcida e a Bibi (Bibiana Candelas) que estava com 2,20m hoje", disse Juliana, brincando com os 1,96m da mexicana e falando sobre o forte sol de 34º C, além da pressão da torcida local, que lotou a arena pan-americana.

A vitória por 2 sets a 1 em Puerto Vallarta garantiu o bicampeonato para a dupla, que também havia conquistado a medalha de ouro no Rio 2007. "Veio o filme de dez anos jogando juntas. A gente é assim, não desiste, briga pra ganhar, tem força e gana. Hoje foi assim, com superação conseguimos a vitória", afirmou a capitã Juliana.

Agora, a dupla brasileira volta ao país, disputa etapa do circuito nacional e ano que vem tenta o heptacampeonato do circuito mundial. Depois, disputa os Jogos Olímpicos de Londres. "Ainda não estou pensando nisso. Até lá, prefiro pensar no circuito e não falar sobre isso", completou Juliana.

Em Pequim 2008, a parceria não teve a oportunidade de brigar por uma medalha, já que Juliana se lesionou dias antes da competição. Larissa atuou ao lado de Ana Paula e a dupla brasileira caiu nas quartas-de-final.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade