PUBLICIDADE

Vôlei

Boa fase de opostos é trunfo de Praia Clube e Pinheiros para confronto

23 jan 2014 - 18h29
(atualizado às 20h17)
Compartilhar

Famosos pela força de seus conjuntos, Banana Boat/Praia Clube e Pinheiros devem muito às suas opostos as vitórias conquistadas até agora na Superliga Feminina. Do lado mineiro, Monique vem sendo peça fundamental na campanha de 11 vitórias em 15 jogos, que deixa o time na quarta posição geral. No elenco paulista, quinto colocado, Andréia é a destaque absoluto. Nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Praia, elas estarão frente a frente.

Em sua terceira temporada pela equipe de Uberlândia, Monique tem o desafio de disputar posição com Mari, que ainda é apenas opção do técnico Spencer Lee no banco de reservas. E a irmã gêmea da ponteira Michelle vem dificultando a vida da campeã olímíca: é a quarta maior pontuadora da competição, com 184 acertos, e melhor defensora, segundo as estatísticas.

– Acho que tem a ver com o estilo de jogo do nosso time. Quando não conseguimos virar uma bola, fazemos de tudo para defender e marcar no contra ataque. Fico feliz e espero melhorar cada vez mais para ajudar o Praia – disse Monique.

No Pinheiros, Andréia também brilha nos números. É a segunda maior pontuadora da Superliga, com 203 pontos, atrás apenas de Tandara, do Vôlei Amil. A explicação da experiente atleta para o bom desempenho individual é a mesma de Monique. O mérito, segundo ela, está no estilo de jogar se seu time.

– Essa marca vem da evolução do time e do estilo de jogo que nós estamos imprimindo durante os jogos. Fico muito feliz, mas, se você olhar bem, nossa líbero (Leia) e nossa levantadora (Mácris) lideram suas estatísticas. Para o Pinheiros, que tem um jogo muito rápido, uma recepção boa e um passe preciso são fundamentais – lembrou.

No primeiro turno, o Pinheiros levou a melhor diante do Praia ao vencer por 3 sets a 1, em São Paulo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade