3 eventos ao vivo

Brasil atropela Sérvia, evita fiasco e pega Rússia nas quartas

5 ago 2012
19h16
atualizado às 20h16
Celso Paiva
Direto de Londres

Precisando da vitória para avançar na competição, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, neste domingo, no ginásio Earls Court, a Sérvia por 3 sets 0, parciais de 25/10, 25/23 e 25/16, e se garantiu nas quartas de final do torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Agora, as comandadas de José Roberto Guimarães terão pela frente a Rússia, que venceu a Itália, neste domingo, por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 25/19, 22/25, 25/15 e 15/11, e terminou em primeiro no Grupo A.

O confronto será uma reedição da decisão do último mundial, disputado no Japão, em 2010. Naquela ocasião, as russas levaram a melhor e venceram as brasileiras por 3 sets a 2.

O primeiro set começou melhor para as atuais campeãs olímpicas, que chegaram ao tempo técnico na frente (8/3). Com um saque forçado e ótima marcação de bloqueio, a equipe brasileira atropelou a Sérvia, fazendo 25/10.

Na segunda parcial, o Brasil se manteve à frente até o 12º ponto, quando Fernanda Garay atacou para fora e deixou as europeias na frente (13/12). Mas a reação brasileira foi rápida, e logo as vice-campeãs do Grand Prix voltaram a comandar o jogo. Na reta final, melhor para o Brasil, que fechou em 25/22 e abriu 2 a 0 na partida.

Só mais 25 pontos separavam as brasileiras da classificação às quartas de final, e isso não intimidou a equipe verde e amarela. Agressiva no ataque e com força total no bloqueio, o time não deu qualquer chances às europeias e fechou em 25/16.

A meio de rede Fabiana foi a maior pontuadora do Brasil, com 10 pontos, sendo 5 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque.

Confira os horários (de Brasília) das quartas de final, na próxima terça-feria (07/08):


9h - Japão x China
11h - Rússia x Brasil
15h - República Dominicana x EUA
17h - Itália x Coreia do Sul

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Atual campeã olímpica, Seleção Brasileira enfrenta a Russia pelas quartas de final
Atual campeã olímpica, Seleção Brasileira enfrenta a Russia pelas quartas de final
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade