PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil avança com duas duplas às semifinais no Peru

28 fev 2015 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil colocou duas duplas nas semifinais da etapa peruana do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2014/2015. Na tarde deste sábado, em Lima, foram disputadas as últimas partidas da fase de grupos e as quartas de final. Guto/Allison e Duda/Carolina Horta conseguiram a vaga. Já Elize Maia e Josi foram eliminadas do torneio no balneário de Punta Negra.

A sequência do campeonato aconbtecerá neste domingo, com os jogos das semifinais, disputa pela medalha de bronze e as finais.

O sábado começou com o encerramento da primeira fase. Entre as mulheres, Duda e Carolina Horta venceram as peruanas Luciana Pinedo e Besna Villegas, por 2 sets a 0, com um duplo 21/7, mantendo os 100% de aproveitamento e terminando na liderança da chave. Nas quartas de final, a sergipana e a cearense derrotaram a dupla paraguaia formada por Michelle Valiente e Gabriela Filipo, novamente em sets diretos (21/14 e 21/17).

Nas semifinais, Duda e Horta encaram as uruguaias Mariana Guerrero e Lia Fortunati. "Acho que nossa principal virtude hoje foi a paciência, termos calma em cada momento e em cada partida, sem deixar a afobação tomar conta. Fizemos nosso melhor dentro da quadra, esquecendo o erro quando a jogada não funcionava e pensando na frente sempre", analisou Duda, de apenas 16 anos.

Ainda pelo feminino, Elize Maia e Josi venceram primeiro as peruanas Cinthia Herrera e Michelle Serna, por 2 sets a 0, ainda pela primeira fase. Classificadas de maneira invicta, elas acabaram derrotadas nas quartas para as venezuelanas Norisbeth Agudo e Gabriela Brito, em três sets, parciais de 21/18, 10/21 e 15/8.

No torneio masculino, Guto e Allison continuam na busca pelo ouro e terão um clássico nas semifinais, contra os argentinos Nicolas Capogrosso e Ian Mehamed. Antes, porém, os brasileiros começaram o dia com vitória arrasadora sobre os bolivianos Luis Barron e Andres Serrudo, por 21/8 e 21/11. Sem perder um set sequer, eles triunfaram nas quartas de final diante dos uruguaios Mauricio Vieyto e Hans Hannibal: 21/18 e 21/13.

No Circuito Sul-Americano, o Brasil soma três medalhas de ouro, uma prata e um bronze, liderando o ranking geral feminino com 760 pontos, contra 640 da Venezuela. No masculino, o país tem dois ouros, uma prata e dois bronzes, liderando com 700 pontos, seguido também pela Venezuela, que tem 660.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade