0

Brasil avança com quatro duplas femininas às oitavas em Yokohama

24 jul 2015
10h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil segue firme na busca pelo oitavo título consecutivo dentro do Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia. Na madrugada desta sexta-feira, o País venceu quatro de seis jogos e avançou às oitavas de final do Grand Slam de Yokohama, no Japão, com quatro das cinco duplas que iniciaram a fase de grupos do torneio.

Atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas venceram todas as suas partidas e terminaram líderes de seu grupo. O mesmo feito foi conquistado por Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita. Já Fernanda Berti e Taiana tiveram que disputar uma partida a mais, pela repescagem, mas também conquistaram a classificação. Maria Clara/Carol, por sua vez, deu adeus à competição na fase de grupos.

Ágatha e Bárbara foram as primeiras a assegurarem a vaga no mata a mata. Sob sol de 35ºC, as brasileiras mantiveram a invencibilidade com vitória sobre as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15.

Nas oitavas, a curitibana e a carioca enfrentarão as locais Sayaka Mizoe e Takemi Nishibori, que surpreenderam as russas Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova, por 2 sets 1, na repescagem, em uma lotada quadra central.

Na quadra 3, Larissa e Talita superaram o conjunto americano formado pela medalhista olímpica April Ross e Jennifer Fopma em sets diretos, parciais de 21/17 e 21/18. As próximas adversárias serão as chinesas Fan Wang e Yuan Yue.

Nos dois jogos pelo Grupo C, uma vitória e uma derrota para o vôlei de praia brasileira. Juliana e Maria Clara bateram as gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani por 21/15 e 22/20. Na sequências, as irmãs Maria Clara e Carol foram superadas pelas russas Evgenia Ukolova e Ekaterina Birlova, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/14. As brasileiras terminaram em quatro lugar na chave e foram eliminadas do torneio japonês.

Fernanda Berti/Taiana foi a dupla brasileira que mais encontrou dificuldades no caminho rumo às oitavas. Na manhã, perderam para Fan Wang/Yuan Yue, da China, por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 24/22), ficando em segundo lugar no grupo.

Horas mais tarde, venceram as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova em duas parciais (21/15 e 24/22), e ressurgiram no campeonato. Por uma vaga nas quartas de final, Berti e Taiana medirão forças com as compatriotas Juliana e Maria Elisa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade