0

Brasil bate Itália com facilidade e conquista torneio de Alassio

9 jun 2013
17h11

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue invicta na temporada. Neste domingo, a equipe não encontrou dificuldades contra a Itália e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/10, conquistando o Torneio de Alassio.

A competição, disputada em território italiano, também contou com a participação de Turquia e Japão. O Brasil estreou contra o time europeu, vencendo por 3 a 0, e na sequência derrotou o Japão, com 3 a 1. Foi o segundo título da Seleção na temporada, já que no início do mês também venceu o torneio de Montreux.

O confronto entre Brasil e Itália deste domingo começou equilibrado e foi a equipe da casa que abriu a primeira boa vantagem, ostentando 14 a 10 no marcador. Mas a Seleção conseguiu se recuperar para reequilibrar o duelo e virar. Com um bloqueio de Juciely, fechou a primeira parcial.

Nos dois sets seguintes, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram mais facilidade. Na segunda parcial, o Brasil chegou à segunda parada técnica obrigatória com cinco pontos de vantagem e soube jogar com tranquilidade para fechar.

O terceiro set foi ainda mais fácil, com a Itália cometendo muitos erros e facilitando a vida da Seleção. Com uma forte sequência de saques de Adenízia, o time nacional garantiu a vitória e o título em Alassio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade