PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil bate Itália por 3 a 0 e confirma 1º lugar na Liga Mundial

2 jul 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira masculina de vôlei não deu chances à Itália nesta sexta-feira e garantiu a liderança do grupo A da Liga Mundial ao vencer a partida disputada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 26-24 e 25-19.

No retorno do técnico Bernardinho, que cumpriu dez jogos de suspensão, o Brasil chegou a 27 pontos na chave e não pode mais ser alcançado. A Sérvia, segunda colocada, tem 19 pontos e enfrentará a Austrália, lanterna, no próximo sábado e no domingo. A 'Azzurra' continua em terceiro, com 14.

Durante o primeiro set, os donos da casa não deram chances à adversária, com um jogo contundente, marcado por uma boa atuação do central Lucão, e venceram por 25 a 20. No segundo, o mais equilibrado, os italianos até saíram na frente e abriram 8 a 2 e 16 a 11, mas o time de Bernardinho reagiu e fechou em 26 a 24.

A terceira parcial foi a de maior vantagem para o Brasil. O técnico adversário, Mauro Berruto, tentou mexer na equipe, que foi para o primeiro tempo técnico em vantagem. Porém, a apreensão da torcida local durou pouco, e os brasileiros levaram a melhor por 25 a 19 em nova virada.

O ponta Lucarelli, com 12 pontos, e o oposto Wallace, com 11, foram os grandes nomes do duelo. Na 'Azzurra', os destaques foram os também pontas Zaytsev e Lanza, com nove bolas no chão cada. As duas seleções medirão forças mais uma vez nesta sexta, novamente em Cuiabá.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade