PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil busca reabilitação no Circuito Mundial de vôlei de praia

29 abr 2013 - 20h13
(atualizado às 20h54)
Compartilhar

As duplas brasileiras que disputam o Circuito Mundial de Vôlei de Praia tentarão nesta semana se reabilitar na temporada 2013. Após nenhuma parceria subir no pódio na etapa de abertura, jogada em Fuzhou (CHN), as duplas irão em busca de medalhas no primeiro Grand Slam do ano, em Xangai (CHN). O qualificatório masculino começa na noite desta segunda-feira (pelo horário de Brasília).

O melhor resultado do Brasil em Fuzhou veio na chave masculina. Ricardo e Álvaro chegaram às semifinais do torneio, mas foram derrotados duas vezes consecutivas, ficando em quarto lugar.

Entre as mulheres, o resultado foi ainda pior, uma vez que nenhuma dos times brasileiros chegaram à fase semifinal da competição.

O mau resultado em Fuzhou ocorreu na primeira etapa do Circuito Mundial após a implantação do sistema de Seleções pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Desta forma, a definição das duplas que representam o país fica a cargo dos técnicos destas Seleções. Campeãs do Circuito Banco do Brasil, Ágatha e Bárbara Seixas, por exemplo, foram separadas.

Outra baixa brasileira foi Alison. O parceiro de Emanuel, com quem foi vice-campeão olímpico no ano passado, sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda.

Ainda não há uma data certa para o retorno, mas é bem provável que a dupla volte à atividade no Grand Slam a ser disputado em Corrientes (ARG), no fim de maio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade