PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil cai para Cuba no tie-break e perde a primeira no Pan

19 jul 2015 - 17h50
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma vitória tranquila sobre o time da Colômbia na primeira rodada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira masculina de vôlei não resistiu a Cuba e acabou derrotada por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 18/25, 25/23, 22/25 e 15/11. Esse foi o último jogo sob o comando de Maurício Motta Paes, já que o auxiliar Rubinho, que estava na Liga Mundial de com o técnico Bernardinho, assumirá o comando da equipe para os próximos duelos.

A derrota por 3 a 2 deixa o Brasil com sete pontos no Grupo A do Pan de Toronto 2015 e em difícil situação para se classificar diretamente à semifinal, já que apenas o primeiro colocado de cada chave pula de fase - o segundo e terceiro colocados dos gurpos vão às quartas. Cuba soma quatro pontos, mesmo desempenho da Argentina, que ainda enfrenta a Colômbia neste domingo.

Com 18 pontos marcados na partida deste domingo, o oposto Renan destacou as fraquezas da equipe. "Foi um jogo bem difícil, acabamos errando muitos bloqueios e com isso, deixamos passar muitos ataques. Para os próximos jogos, precisamos de paciência para melhorar a passagem da bola".

Já o líbero Tiago Brendle, que salvou bolas difíceis usando até mesmo os pés, disse que a Seleção sai de cabeça erguida. "Perdemos no detalhe e não devemos nos abalar. Já vamos pensamos no próximo jogo, que ainda nos ajudará na classificação para a próxima fase. O foco é estudar a forte seleção da Argentina".

Pela seleção de Cuba, o destaque foi o oposto Jimenez, que foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos marcados.

A Seleção Brasileira volta à quadra pelo Pan de Toronto na próxima terça-feira quando enfrenta a Argentina. No mesmo dia, Cuba encerra sua participação na primeira fase do evento continental contra a Colômbia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade