PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil coloca quatro duplas nas oitavas do Grand Slam de Corrientes

24 mai 2013 - 19h40
Compartilhar

O vôlei de praia masculino foi destaque nesta sexta-feira, no Grand Slam de Corrientes, etapa do Circuito Mundial da modalidade. Todas as quatro duplas que disputam a competição garantiram vaga nas oitavas de final e prometem brigar pelo título. Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro terminaram na primeira colocação de seus grupos e se classificaram automaticamente. Já Ricardo/Álvaro Filho teve que fazer um jogo extra para se garantir.

Depois de uma vitória e uma derrota na abertura do Grupo E, Ricardo e Álvaro Filho tiveram dificuldades nesta sexta novamente pelos alemães Erdmann e Matysik, mas conseguiram se recuperar na repescagem. A dupla brasileira venceu os alemães Koreng e Walkenhorst por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 17/15, e chegaram às oitavas, quando enfrentam os irmãos Ingrosso, da Itália.

Destaques do Grand Slam, Alison e Emanuel continuam invictos na arena montada na Playa de Arazaty. Nesta sexta-feira, a dupla brasileira venceu os americanos Lucena e Keenan, por 2 sets a 0, com duplo 21/15, confirmando o primeiro lugar do Grupo B. Pelas oitavas de final, os experientes jogadores terão pela frente Gibb/Patterson, campeões da segunda etapa da temporada, o Grand Slam de Xangai.

De acordo com o chaveamento, as quartas de final podem ter dois confrontos brasileiros. Em caso de vitórias nacionais no início deste sábado, os duelos da próxima fase, realizados no mesmo dia, serão entre Alison/Emanuel x Ricardo-Álvaro Filho e Bruno Schmidt/Pedro Solberg x Vitor Felipe/Evandro. As semifinais e finais da etapa argentina serão no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade