PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil coloca três duplas femininas nas semifinais em Praga

23 mai 2015 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Terceira etapa do Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia, o Aberto de Praga, na República Tcheca, está parecendo um torneio brasileiro. Isso, porque nada menos que três duplas femininas do País estão garantidas nas semifinais. Neste sábado, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol venceram seus jogos e se encaram na próxima fase. Duda e Elize Maia também tiveram duas vitórias e enfrentam as canadenses Heather Basley e Sarah Pavan.

As semifinais começarão a partir das 6 horas (de Brasília) deste domingo. A final, com uma parceria brasileira já garantida, está marcada para as 10 horas, e dará 500 pontos à equipe campeã, além de um prêmio de 11 mil dólares (cerca de R$ 34 mil).

Duda e Elize Maia chegaram à semi ao derrotarem, nas oitavas de final, a dupla suíça formada por Nina Betschart e Nicole Eiholzer, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Horas mais tarde, pelas quartas de final, as brasileiras despacharam as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude, parceria cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/12).

"Estou honrada por alcançar esse ponto do torneio. Eu sou abençoada por ter muito suporte da minha família e minha parceira realmente está me ajudando demais nesse começo de temporada", celebrou Duda após a classificação.

Dupla mais entrosada, Ágatha/Bárbara Seixas começou o dia vencendo as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1 (27/25, 17/21 e 15/9). Em seguida, as brasileiras superaram as norte-americanas Fopma e Summer em sets diretos (21/18 e 23/21). A partida contra Maria Clara e Carol será inédita entre as parcerias no Circuito Mundial.

Já as irmãs Salgado tiveram de bater uma equipe da casa, com torcida contra, para chegar às semifinais. Triunfo sobre Kristyna Kolocova e Marketa Slukova por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/11). "Acho que foi uma grande partida, elas jogaram muito bem, começaram melhores do que nós no primeiro set. Mantivemos a paciência, pensando ponto a ponto, e acho que sacamos melhor no final da partida, foi um belo jogo", analisou Carol.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade