PUBLICIDADE

Grandprix de Vôlei

Brasil começa aclimatação no Japão para fase final do Grand Prix

21 ago 2013 - 09h56
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina de vôlei já chegou ao Japão, onde dará inicio, nesta quarta-feira, ao período de aclimatação visando a disputa da fase final do Grand Prix. O time comandado por José Roberto Guimarães ficará na cidade de Nagoya até o dia 25 de agosto, quando parte para Sapporo, sede da competição.

Logo no primeiro dia, a Seleção encarou atividades em dois períodos. O grupo teve que viajar cerca de 20 horas para chegar ao destino, o que aumenta a importância de uma fase de aclimatação no país asiático.

"Felizmente, vamos ter um pouco mais de tempo de ajuste de sono e funcionamento gastrointestinal e cardíaco. Daqui a uma semana começa a fase final. A aclimatação é o tempo dado para que nós ajustemos a todos esses fatores", ressaltou o preparador físico, José Elias Proença.

Apesar dos trabalhos em dois períodos, as atividades tiveram como objetivo recuperar o desgaste da longa viagem. "Foram cerca de 14 horas de voo onde quase não se dormiu. Também temos que contar o esforço com a bagagem, o tempo perdido nos aeroportos, e as viagens de ônibus. Isso provoca uma reação corporal diferente. O treinamento de hoje foi em função do que chamamos de liberação das articulações. Também fomos para a academia e fizemos um trabalho de amplitude de movimento", explicou Proença.

A levantadora Dani Lins segue otimista para o início das disputas. "Na fase final são cinco jogos em sequência contra grandes times. A expectativa é boa. Estamos tendo atuações constantes. Essa semana teremos tempo de treinar e acertar os últimos detalhes. Vamos estudar bem as equipes classificadas. Aqui está bem quente e ainda estamos entrando no fuso. É importante chegarmos antes para irmos nos adaptando", comentou.

A tabela de jogos foi divulgada nesta quarta-feira e o Brasil não terá estreia fácil. A primeira partida será contra os Estados Unidos, marcada para às 3h30 (de Brasília) do dia 28 de agosto. Na sequência, a Seleção encara Japão, Itália, Sérvia e China.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade