PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil conquista as duas medalhas de ouro no desafio com EUA de vôlei de praia

1 mar 2015 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que o Rio de Janeiro completou 450 anos, o vôlei de praia brasileiro fez a festa neste domingo, ao conquistar as duas medalhas de ouro do desafio 'Melhores do Mundo', com vitórias sobre duplas americanas, no masculino como no feminino.

Na primeira partida do dia, a dupla 100% carioca formada por Pedro Solberg e Evandro festejou em grande estilo o aniversário da cidade ao atropelar John Hyden e Tri Bourne por 21-12 e 21-14, dando o troco da derrota por 21 a 18 que sofreram na sexta-feira, na fase classificatória.

Em seguida, foi a vez de Larissa e Talita garantir o ouro ao superar com autoridade as americanas Jennifer Fopma e Summer Ross com autoridade, em dois sets, com parciais de 21-12 e 21-19.

O Brasil já garantiu a vitória no desafio no sábado, e as duas medalhas de ouro deram vantagem ainda mais ampla, com placar final de 35 a 13.

Além dos dois ouros deste domingo, o vôlei de praia brasileiro também faturou uma medalha de bronze, conquistada na véspera por Bruno Schmidt e Thiago.

Os Estados Unidos tiveram que se contentar com o bronze no feminino, que foi para a tricampeã olímpica Kerry Walsh e sua parceria April Ross, medalhista de prata em Londres.

As finais foram disputadas na presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, que está visitando a cidade esta semana para observar os avanços dos preparativos para os Jogos.

"É uma honra ganhar este torneio grandioso, ainda mais aqui, em casa, no aniversário da cidade onde nasci e fui criado. É uma grande preparação para o circuito mundial, que vai definir as vagas para as Olimpíadas", comemorou Evandro.

"Já foi ótimo sentir a vibração de Copacabana, no mesmo lugar onde o torneio olímpico será disputado", completou o jogador de 24 anos.

Empurrados pela torcida, os brasileiros enquadram em quadra com bastante agressividade, diante de uma dupla americana que demorou a entrar na partida.

Por mais que não tenha os 2,10 m de Evandro (tem 'apenas' 1,94 m de altura), Pedro Solberg mostrou-se muito eficiente no bloqueio, marcando pontos decisivos para colocar o placar em 6-2 e 7-3.

Evandro também faz valer sua potência e soltou o braço numa cortada espetacular, para abrir oito pontos de frente (12-4).

A vantagem chegou a dez pontos (19-9) e os brasileiros conseguiram fechar a parcial tranquilidade, com uma bela cortada de Pedro, que colocou a bola no chão para fazer 21-12.

O segundo set começou bem mais equilibrado. Os americanos acordaram no jogo e dominaram até a parcial ficar empatada em 6-6. O ponto seguinte acabou sendo decisivo. Num rali sensacional, Evandro deu vantagem pela primeira vez ao Brasil com uma linda paralela.

A dupla carioca conseguiu administrar a vantagem e fechou o jogo em 21-14, levando a torcida ao delírio.

O duelo feminino foi parecido, com amplo domínio das brasileiras no primeiro set, e uma vitória emocionante por 21 a 19 de Larissa e Talita no segundo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade