PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil defende hegemonia na Liga Mundial de vôlei em Mar del Plata

16 jul 2013 - 20h10
Compartilhar

Maior campeão da história da Liga Mundial de vôlei, mas sem saber o que é ficar com o título desde 2010, a seleção brasileira defenderá a hegemonia em Mar del Plata, onde a partir desta quarta-feira será disputada a fase final do torneio.

Dono de nove troféus da competição, o Brasil terá pela frente já nesta quarta a Rússia, pedra no sapato da equipe do técnico Bernardinho nos últimos anos, e poderá enfrentar a Itália, octacampeã da liga. A seleção está no grupo E, que tem ainda o Canadá, enquanto o grupo D tem os italianos, a anfitriã Argentina e a Bulgária.

No ginásio Islas Malvinas, às 17h30 (de Brasília), o Brasil medirá forças com a Rússia, atual campeã olímpica. Na final dos Jogos de Londres, os comandados de Bernardinho abriram 2 sets a 0 de vantagem, mas foram derrotados de virada e ficaram com a medalha de prata.

Essa é a derrota recente mais lembrada, mas não é a única. Em 2011, os russos interromperam uma sequência de dois títulos do Brasil na Liga Mundial ao vencerem a decisão disputada em Gdansk, na Polônia.

"Agora começa um novo campeonato. A equipe cresceu a cada partida e, mesmo com as mudanças dos jogadores, manteve a produção, o que é muito importante. Temos que entrar com tudo nesse primeiro jogo, sabendo que do outro lado está a atual campeã olímpica e que por isso não podemos vacilar em momento algum", opinou o levantador Bruninho, capitão da seleção brasileira.

Depois de enfrentar a Rússia, o Brasil medirá forças com o Canadá na próxima sexta-feira. Os dois melhores da chave se classificarão para as semifinais, marcadas para sábado. A decisão acontecerá no domingo.

No grupo D, o primeiro jogo, também nesta quarta, terá Argentina e Bulgária, duas seleções que nunca foram campeãs da Liga Mundial. A chave tem ainda a Itália, segunda maior vencedora, mas que não sabe qual o sabor do título desde 2000.

EFE   
Compartilhar
Publicidade