PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil defende liderança do Circuito Sul-americano de vôlei de praia

21 mar 2013 - 11h31
Compartilhar

O Brasil defende a liderança do Circuito Sul-americano de vôlei de praia a partir desta sexta-feira, quando tem início a etapa de Assunção, no Paraguai. Após as primeiras quatro etapas realizadas, o País lidera a competição no masculino e feminino.

Em Assunção, o Brasil será representado por Thiago/Hevaldo e Oscar/Edson Filipe e Lili/Rebecca e Fernanda Berti/Elize Maia.

"Avaliaremos o Thiago ao lado do Hevaldo. Ainda é muito cedo para fazer uma análise mais profunda dos dois juntos. Vamos ver como se portarão. Já o Oscar foi convocado para ser observado também no Sul-americano. Alguns anos atrás, ele chegou a fazer dupla com o Edson. Portanto, já se conhecem bem", disse a técnica da seleção masculina, Letícia Pessoa.

Na pontuação do Circuito Sul-americano, o Brasil lidera o masculino com 740 pontos contra 720 do Chile, segundo colocado, e 620 da Venezuela, dona da terceira posição. No feminino a liderança é mais folgada com 780 pontos para o Brasil, 700 para a Argentina e 540 para o Chile.

"Fernanda/Elize é uma nova formação de equipe, que, provavelmente, não disputará o Circuito Mundial. Minha preocupação é que se firmem como time em torneios como o Sul-Americano, para ganharem experiência. Em relação à Rebecca, queremos que ela dispute o Circuito Mundial, não sei em que fase. Como o Sul-americano passou a contar ponto para o ranking mundial, ela precisa jogar. E mantenho a Lili ao lado dela por jogarem juntas no Circuito Nacional", avaliou o treinador Marcos Miranda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade