PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil domina seleção do Grand Prix, mas perde MVP

25 ago 2014 - 07h42
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a 10ª conquista brasileira no Grand Prix de vôlei, que veio no domingo após a vitória por 3 sets a 0 sobre as anfitriãs japonesas, a Federação Internacional de Vôlei divulgou a seleção ideal da competição, com a inclusão de três campeãs.

Brasileiras fazem festa com mais um título do Grand Prix
Brasileiras fazem festa com mais um título do Grand Prix
Foto: Yuna Shino / Reuters

Dani Lins foi escolhida como a melhor levantadora, Fabi eleita uma das melhores centrais e Sheilla a melhor oposto. Completam a lista as ponteiras Liu Xiaotong, da China, e Miyu Nagaoka, do Japão, a central russa Irina Fetisova e a líbero nipônica Yuko Sano.

A líbero, apesar do vice-campeonato, se destacou e venceu o prêmio de Jogadora Mais Valiosa (MVP) da edição 2014 do Grand Prix. Já a premiação de melhor técnico ficou com o brasileiro José Roberto Guimarães, que ainda recebeu uma medalha de honra por seu sétimo título da competição internacional.

Além do troféu, as premiadas ganharam um cheque de 5 mil dólares (R$ 11,4 mil) por cada premiação. No ano passado, quando o Brasil também ficou com o título do Grand Prix, a MVP do torneio foi a central Thaísa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade