1 evento ao vivo

Brasil e Argentina vencem e decidem amanhã título sul-americano

9 ago 2013
22h37
atualizado às 23h20

Brasil e Argentina venceram respectivamente Chile e Colômbia nesta sexta-feira,em jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Sul-Americano de vôlei, disputado desde terça-feira em Cabo Frio, e se enfrentarão amanhã, na última rodada, para definir o campeão do torneio.

As vitórias de hoje garantiram a Brasil e Argentina, as maiores potências sul-americanas de vôlei, as duas únicas vagas para o Mundial da Polônia 2014 que estavam em jogo.

O Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-17, e completou três vitórias pelo mesmo marcador após seus triunfos sobre Colômbia e Paraguai.

A Argentina, por sua vez, se impôs sobre a Colômbia também por 3 a 0, com parciais 25-17, 25-09 e 25-17, e também completou três vitórias em três partidas após ter vencido Chile e Paraguai.

A competição neste ano começou com a inesperada baixa da Venezuela, a terceira potência regional. Segundo a Confederação Sul-Americana de Vôlei, a seleção venezuelana informou de última hora que precisou desistir de participar por problemas no voo que a levaria ao Rio de Janeiro.

Com a ausência da Venezuela, o torneio teve sua forma de disputa modificada. A competição, da qual o Brasil conquistou 28 das 29 edições, não terá mais final e todos os times se enfrentarão.

A única vez que o Brasil não obteve o título foi em 1964, quando se absteve de participar do torneio disputado na Argentina, que se sagrou campeã naquele ano.

EFE   
publicidade