2 eventos ao vivo

Brasil é campeão do Super Four feminino

13 set 2009
23h35

Como já virou rotina, a Seleção Brasileira feminina de vôlei subiu ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, as comandadas de José Roberto Guimarães conquistaram o bicampeonato do Torneio Final Four, em Lima, no Peru. Na noite deste domingo, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/16, 25/27 e 25/19. A medalha de bronze ficou com a República Dominicana - vice-campeã em 2008 -, que venceu o Peru por 3 a 0 (25/17, 25/21 e 27/25).

» Polônia leva Europeu masculino
» Juliana e Larissa vencem etapa

O renovado grupo brasileiro parece cada vez mais acostumado com a "rotina" de títulos. No ano passado, o Brasil venceu o Grand Prix, o Final Four e os Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2009, ganhou a Montreux Volley Masters, a Copa Pan-Americana, o Torneio Classificatório para o Mundial 2010, o Grand Prix e, agora, a segunda edição do Final Four.

Único invicto na competição, o Brasil chegou ao bicampeonato do Final Four com cinco vitórias e qpenas três sets perdidos. Na fase classificatória passou pelos Estados Unidos (3 sets a 2), República Dominicana e Peru (ambas por 3 a 0). Nas semifinais, voltou a derrotar as peruanas por 3 a 0.

Esta foi a terceira vitória do Brasil sobre os Estados Unidos este ano. As duas equipes também se enfrentaram na primeira semana do Grand Prix, no Maracanãzinho. No entanto, da equipe brasileira campeã olímpica em Pequim 2008, apenas uma medalhista de ouro participou do campeonato: a ponteira Sassá, que foi a capitã do time em Lima.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será o Campeonato Sul-Americano, em Porto Alegre, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Este será o penúltimo compromisso do Brasil em 2009. A temporada será fechada em novembro, no Japão, onde acontecerá a Copa do Mundo.

Time de Zé Roberto levou mais uma taça
Time de Zé Roberto levou mais uma taça
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade