3 eventos ao vivo

Brasil estreia com vitória sobre Itália na Copa Yeltsin

4 jul 2012
09h50
atualizado em 5/7/2012 às 10h16

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória, nesta quarta-feira, pela Copa Yeltsin. A equipe comandada por Cláudio Pinheiro, um dos assistentes técnicos de José Roberto Guimarães, venceu de virada a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 28/26, 25/21 e 25/21.

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

O Brasil optou por levar a equipe reserva para a disputa do torneio. O técnico convocou 11 jogadoras: as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostos Joycinha e Jú Nogueira, as ponteiras Sassá, Priscila Daroit e Gabi, as centrais Natasha, Andressa e Letícia Hage, e a líbero Suelen.

A Itália, que participa com suas principais jogadoras, começou assustando o Brasil e venceu o primeiro set, facilmente por 25/15. No segundo set, porém, a Seleção Brasileira voltou mais atenta e disputando ponto a ponto fechou em 28/26. As outras duas parciais o Brasil conseguiu fechar com mais tranquilidade, e por duas vezes cravou 25/21, virando o jogo e vencendo por 3 sets a 1.

Participam da edição deste ano da Copa Yeltsin, realizada em Ekaterinburg, a anfitriã Rússia e as seleções de Brasil, Itália, Cuba e Polônia, todas convidadas. A atual campeã é a China, que no ano passado venceu, de virada, a seleção brasileira na decisão por 3 sets a 2.

A Seleção Brasileira volta para quadra nesta quinta-feira, às 8h, (horário de Brasília) para enfrentar a Polônia.

Seleção Brasileira feminina vibra com vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1, neste domingo, pela última rodada da fase final do Grand Prix
Seleção Brasileira feminina vibra com vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1, neste domingo, pela última rodada da fase final do Grand Prix
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade