PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil larga com três vitórias em quatro jogos na Rússia

27 mai 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

A participação brasileira na chave masculina de grupos do Grand Slam de Moscou, na Rússia, a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2015, começou com três vitórias em quatro jogos. Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel venceram seus primeiros compromissos, enquanto Álvaro Filho e Vitor Felipe iniciaram o torneio tropeçando.

Na verdade, o Brasil não poderia ter 100% de aproveitamento nesta primeira rodada, já que Ricardo/Emanuel e Álvaro Filho/Vitor Felipe se enfrentaram em um duelo "caseiro". A vitória foi para os campeões olímpicos de 2004, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/10, assumindo a liderança do Grupo D.

Nesta quinta, Ricardo e Emanuel voltam à quadra para enfrentar os poloneses Kosiak e Rudol e os norte-americanos Theo Brunner e Nick Lucena, mesmos adversários de Álvaro e Vitor na rodada.

Antes, porém, Alison e Bruno Schmidt estrearam com vitória dura sobre os italianos Ranghieri e Carambula, por 2 sets a 0 (33/31 e 23/21), em 51 minutos de partida. Eles figuram na vice-liderança da Chave B, perdendo a ponta nos critérios de desempate.

Alison e Bruno voltam a jogar nesta quinta diante dos franceses Youssef Krou e Edouard Rowlandson e os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter.

Evandro e Pedro Solberg também tiveram sucesso em suas estreias. Começaram o dia derrotando os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt, comandados pelo ex-jogador brasileiro Eduardo Garrido, por 21/18, 19/21 e 15/8.

Líder do Grupo G, a dupla encerra a primeira fase contra duas equipes italianas: os gêmeos Matteo e Paolo Ingrosso, e Daniele Lupo e Paolo Nicolai, treinador por outro ex-jogador brasileiro, Paulão, primo do campeão olímpico Ricardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade