PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil leva virada e fecha fase de grupos da Liga Mundial com derrota

3 jul 2015 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Garantido entre os seis melhores da Liga Mundial de vôlei por ser país sede dos jogos decisivos e com a primeira posição do grupo A assegurada, o Brasil encerrou a participação na primeira fase do torneio com uma derrota de virada para a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 29-27, 21-25, 25-19 e 21-19.

O jogo valia pouco em termos de classificação, já que a 'Azzurra' também já tinha passaporte carimbado para a fase final, mas tinha o peso histórico de um dos maiores clássicos da modalidade e serviu de preparação na busca pelo título.

A equipe de Bernardinho tomou a iniciativa em um primeiro set equilibrado, no qual teve vantagem de apenas um ponto no segundo tempo técnico (16-15), mas deslanchou em seguida e venceu por 21-21. Na segunda parcial, com o líbero Serginho poupado e a entrada de Mario Junior, a seleção brasileira esteve sempre atrás no placar e até buscou a igualdade em 24-24, mas perdeu por 29-27.

Lucarelli, que estava sendo poupado, entrou no terceiro set e ajudou a equipe da casa a deslanchar desde o começo e levar a melhor por 25-21. Contudo, sem se abalar, a 'Azzurra' fechou a quarta parcial em 25-19 e provocou a realização do tie-break, em que resistiu à pressão da torcida e fez 21-19.

O Brasil fechou a primeira fase na liderança do grupo A, com 28 pontos, enquanto a Itália ficou em terceiro lugar, com 16. A vice-líder é a Sérvia, que tem 19 e fará dois jogos contra a Austrália, lanterna, neste sábado e no domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade