PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil ‘massacra’ Paraguai na estreia do Sul-Americano de Vôlei

6 ago 2013 - 22h31
(atualizado às 22h45)
Compartilhar

Em busca de uma vaga na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreou bem no Campeonato Sul-Americano nesta terça-feira. Em Cabo Frio-RJ, no Ginásio Alfredo Barreto, o time comandado por Bernardinho não teve dificuldades para derrotar o Paraguai em 58 minutos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/7, 25/9 e 25/5. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada, a equipe verde e amarela, maior vencedora da competição, encara a Colômbia, ás 20h30 (de Brasília).

Destaque da partida, o ponteiro Lipe marcou 12 pontos, deixando a quadra como o maior pontuador do time brasileiro. "Dava para ver que eles têm um time inferior ao nosso e notamos isso desde o primeiro set. Mas entramos em quadra para fazer a nossa parte bem feita e foi assim. Fizemos tudo para manter o alto nível do nosso trabalho", disse o jogador, que ganhou uma boa chance nesta terça sob os olhares de Bernardinho.Maurício Borges também foi testado na fácil vitória sobre o Paraguai e destacou a postura adotada por seus companheiros ao longo da partida. Para o ponteiro, o Brasil mostrou bastante respeito pelo adversário mesmo com o placar elástico. "Fizemos tudo que treinamos. Somos superiores, mas não podemos desprezar o adversário em momento algum. Jogamos com seriedade e deu tudo certo".

Satisfeito com o desempenho de sua equipe, Bernardinho aproveitou a facilidade do confronto para testar novos jogadores e dar ritmo ao grupo que tem a Liga Mundial pela frente. Apesar de estar diante de um adversário bem abaixo das principais potencias do vôlei mundial, o treinador acredita que o time brasileiro cumpriu o seu papel e ressaltou a importância do Campeonato Sul-Americano para os jogadores.

"Sabemos que há uma diferença entre as duas equipes. Eles não têm um nível alto, mas o importante é ter respeito, fazer o nosso papel bem feito. O time jogou com seriedade e o tempo todo demonstrou respeito ao time do Paraguai. O Sul-Americano está um pouco abaixo do que estamos acostumados a jogar, mas é um campeonato importante. Se ganhamos, é mais um título, sem grande repercussão, mas, se perdemos, vamos ser cobrados", destacou treinador.

Argentina estreia com vitória - No outro jogo desta terça-feira, a Argentina também conquistou sua primeira vitória na competição. Sem a mesma facilidade do Brasil, os argentinos derrotaram o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/23. Nesta quarta-feira, os chilenos voltam a campo contra o Paraguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade