PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil não resiste e perde invencibilidade para a Bulgária

10 ago 2013 - 20h34
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu na noite deste sábado uma invencibilidade que durava 21 jogos. Na quinta rodada do Grand Prix, em Mayaguez (PUR), a equipe nacional foi superada pela Bulgária por 3 a 1, parciais de 25-22, 25-21, 20-25 e 25-21.

O último revés da equipe nacional havia ocorrido há mais de um ano, mais precisamente em 1 de agosto de 2012, quando perdeu para a Coreia do Sul na fase de classificação da Olimpíada de Londres.

Com o resultado, a Seleção caiu para a oitava colocação do Grand Prix. Em cinco partidas, são 11 pontos somados, quatro a menos do que a líder Sérvia. Já a Bulgária pulou para sétimo, com 12.

Entre as jogadoras brasileiras, quem mais se destacou em termos ofensivos foi a ponteira Fernanda Garay, que finalizou com 18 pontos. Na seleção búlgara, a maior anotadora foi Rabadzhieva Dobriana, com 16. Jogadora do Vôlei Amil na última temporada, Elitsa Vasileva também foi bem. Terminou com 13.

O Brasil terá pouco tempo para se recuperar do revés. Neste domingo, às 18h a equipe nacional encerra sua participação na segunda semana diante de Porto Rico. Na preliminar, a Bulgária mede forças com a República Dominicana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade