PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil perde para Rússia na fase final da Liga Mundial de Vôlei

17 jul 2013 - 21h22
(atualizado às 22h04)
Compartilhar

Em reedição da final dos Jogos Olímpicos de Londres, a Brasil perdeu a oportunidade de dar o troco na Rússia e voltou a perder por 3 sets a 2, nesta quarta-feira, na sua estreia pela fase final da Liga Mundial de Vôlei.

Em agosto do ano passado, os comandados do técnico Bernardinho também perderam no tie-break, levando uma virada frustrante após vencer os dois primeiros sets.

Desta vez, no duelo disputado em Mar Del Plata, na Argentina, os russos venceram a primeira parcial, perderam as duas seguintes, mas acabaram levando a melhor, fechando o jogo por 25-17, 23-25, 22-25, 25-19 e 15-11, em duas horas e três minutos de jogo.

A Rússia precisou apenas de 24 minutos para levar o primeiro set, com um ótimo jogo de Nikolay Pavlov - o melhor em quadra - e vários erros brasileiros.

O segundo set foi mais equilibrado e os brasileiros voltaram a tomar a iniciativa para empatar o confronto com boas jogadas da dobradinha Bruninho e Leandro Vissotto.

O terceiro set também foi parelho, com um começo difícil para o Brasil, que acabou dando a volta por cima para virar a partida.

Os russos, no entanto, reagiram com um contundente 25 a 19 no quarto set, antes de definir o confronto com 15-11 no tie-break ao tirar proveito de vários erros seguidos do Brasil.

Pavlov foi o melhor pontuador da partida, com 27 pontos marcados. Do lado brasileiro, Lucarelli, Lucão e Wallace marcaram 13 pontos cada um.

Dmitriy Muserskiy, 'gigante' de 2,18 m que foi o carrasco do Brasil em Londres, também esteve em quadra e marcou 13 pontos.

Para continuar com chances de conquistar seu quinto título na competição, o Brasil precisa vencer o Canadá na próxima sexta-feira.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade