PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil prevê dificuldades contra a China na estreia no Grand Prix

31 jul 2014 - 15h29
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está pronta para a estreia no Grand Prix, contra a China, nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. As brasileiras, que buscam o decacampeonato, terão um jogo duro contra as asiáticas. A dificuldade é confirmada pela capitã do Brasil, a central Fabiana, que prevê problemas por conta de uma grande jogadora.

"A expectativa é grande. Sabemos que elas mudaram algumas jogadoras do torneio de Montreux para o Grand Prix. O time delas está mais completo. É uma equipe que mexe bastante e tem a Zhu, que apesar de nova tem um ataque muito alto. Até agora, disputamos alguns amistosos com os Estados Unidos e estamos treinando desde então em função do Grand Prix. Sabemos que a nossa defesa vai ter que funcionar no jogo contra as chinesas", avaliou Fabiana.

Responsável por substituir a bicampeã olímpica Fabi - aposentou da Seleção no último mês - a líbero Camila Brait já tem a receita para derrotar as chinesas na estreia.

"Jogar contra a China é sempre difícil porque elas têm um jogo muito rápido. Precisamos sacar bem para tirar o passe da mão da levantadora. Estamos estudando bastante o jogo delas e o nosso saque será decisivo. Treinamos muito essa semana e esses dias foram bem positivos para o grupo", explicou Brait.

Já o aniversariante desta quinta-feira, com 60 anos completados, o técnico José Roberto Guimarães, que comandou treino normalmente, ressaltou o jogo rápido da China e quer atenção total para o Brasil não ser surpreendido.

"A China tem jogadoras de muito talento. A base do jogo delas está na velocidade e nas combinações de ataque. Hoje, a Zhu (ponteira) é uma das melhores atacantes do mundo e é uma preocupação. As duas opostos são canhotas e as centrais dão muitas opções de ataques para a levantadora. Por isso, precisamos sacar bem e a nossa relação entre o bloqueio e a defesa precisa funcionar. A nossa atenção tem que ser redobrada em função da velocidade delas", analisou o comandante.

Além de China, as meninas da Seleção Brasileira terão a companhia de Itália e República Dominicana no Grupo C do Grand Prix. Na competição, 12 seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções. Ao fim desta etapa, as quatro equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará com outros dois times: Japão (país-sede) e o vencedor dos grupos J a O (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico).

Confira os dias e horários dos jogos do Brasil no Grand Prix de Vôlei:

01/08: Brasil x China, às 12h30 (de Brasília)

02/08: Brasil x Itália, às 15 horas (de Brasília)

03/08: Brasil x República Dominicana, às 12h30 (de Brasília)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade