PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil sua, mas vence Cazaquistão e segue invicto no Mundial

1 out 2014 - 16h32
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Era para ser um treino de luxo, mas o duelo contra o Cazaquistão acabou exigindo foco a todo momento da Seleção Brasileira na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Mesmo assim, nesta quarta-feira, a equipe brasileira venceu as asiáticas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18, em Verona (ITA), pelo Grupo F.

Esta foi a sexta vitoria da equipe no torneio. O próximo desafio é nesta quinta, contra a Holanda, às 15h (de Brasília). Será o último confronto antes das pedreiras Rússia e Estados Unidos, no sábado e domingo, respectivamente.

O time brasileiro entrou em quadra com todo o favoritismo, mas as asiáticas mostraram desde o início que tinham armas poderosas. Elas até saíram na frente após um bloqueio no ataque pelo meio de Fabiana e repetiram o golpe em uma jogada china da mesma brasileira, fazendo 7/6.

Mas logo as comandadas de Zé Roberto assumiram a vantagem com alguma folga. Com bons ataques de Fernanda Garay, a Seleção ampliou a diferença para quatro pontos. As cazaques não desistiram, mas o Brasil largou na frente em ataque de Garay, fazendo 25/22.

<p>Bloqueio brasileiro teve que funcionar para vencer o Cazaquistão</p>
Bloqueio brasileiro teve que funcionar para vencer o Cazaquistão
Foto: FIVB / Divulgação

O cenário não mudou no set seguinte. O Cazaquistão entrou no mesmo embalo, com destaque para os bloqueios, que até aquele momento já haviam assombrado as brasileiras cinco vezes.

A Seleção ainda cometia erros bobos. Foi aí que começou a aparecer o talento de Thaisa. Com bons ataques e um ace, a central fez o Brasil abrir dois pontos. Mas o bloqueio das asiáticas dava trabalho, e até Jaqueline, melhor atacante da competição, tinha dificuldade. A solução foi devolver no mesma moeda. Foi o que fez Thaisa para fechar a parcial.

Zé Roberto voltou para o terceiro set com Natália no lugar de Garay. E o jogo continou apertado até o décimo ponto. Jaqueline explorou bem o bloqueio e fez 10/7. Depois, a partida ficou fácil pela primeira vez. Natália foi entrando no ritmo e soltou o braço pelo fundo. Apesar de ter mostrado a falta de ritmo na recepção em alguns momentos, não comprometeu. A vitória veio com um erro de ataque da central Omelchenko.

Foto: FIVB / Divulgação
Foto: FIVB / Divulgação
Foto: FIVB / Divulgação
Foto: FIVB / Divulgação

(Crédito das fotos: FIVB/ Divulgação)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade