PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil supera susto, vira sobre rival Argentina e vai à final

28 out 2011 - 21h54
(atualizado em 29/10/2011 às 03h00)
Compartilhar

Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a rival Argentina por 3 sets a 1 (parciais de 26/28, 27/25, 25/22 e 25/15), de virada, nesta sexta-feira, e avançou à decisão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o apoio dos torcedores mexicanos durante toda a partida, os brasileiros superaram um início ruim para chegar à vitória. O adversário da final será Cuba, que venceu o México após cinco sets, com parciais de 25/21, 25/27, 28/30, 25/15 e 17/15.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Os argentinos começaram melhor o primeiro set. Com ataque bem distribuído pelo levantador Nicolás Uriarte, a equipe comandada por Javier Weber poucas vezes foi parada pelo bloqueio brasileiro. Quando o placar chegou a 11 a 7 para a Argentina, o técnico Rubinho parou o jogo.

A Seleção voltou melhor e equilibrou a partida, mas os rivais mantiveram o ritmo e fizeram 24 a 22. Depois de um bom ataque de Lipe e um potente saque de Thiago Alves, o Brasil salvou os dois set points. No entanto, os argentinos não se abalaram e, após uma bola na rede de Wallace, fecharam a parcial por 28 a 26.

No segundo set, o saque foi a principal arma do Brasil. Ao contrário do que tinha acontecido no início da partida, o serviço entrou e criou dificuldades para a defesa adversária. Depois de uma sequência de ¿pancadas¿ de Wallace, a Seleção abriu 16 a 9. Thiago Alves e Éder também acertaram a mão e a vantagem subiu para 19 a 11.

Depois de um tempo de Weber, a Argentina reagiu de maneira incrível e empatou o jogo: 22 a 22. A partir daí, o duelo ficou tenso e as duas equipes demonstraram nervosismo em quadra. Os brasileiros erraram menos e, após um bloqueio de Gustavo, venceram por 27 a 25.

Na parcial seguinte, o equilíbrio continuou e nenhuma das equipes conseguiu disparar no placar. Mais vibrante em quadra, a Seleção levantou o ginásio com boas defesas e contra-ataques no final do set. Depois de um erro de saque de Maximiliano Gauna, os brasileiros fecharam por 25 a 22 e viraram a partida.

Os sustos encontrados nos sets anteriores acabaram vacinando o Brasil para a parcial decisiva. Concentrado e impondo o melhor ritmo de jogo, o time verde-amarelo controlou o placar desde o início e abriu uma vantagem confortável para amenizar o ímpeto do jovem time argentino comandado por Weber. Com tranquilidade, não encontrada nos três primeiros sets, o País confirmou o favoritismo e a passagem à decisão.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade