PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil tem uma dupla garantida na decisão masculina em Xangai

3 mai 2013 - 09h40
Compartilhar

O Brasil terá uma de suas duplas na final da chave masculina do Grand Slam de Xangai de vôlei de praia. Donos de campanhas contundentes, Ricardo/Álvaro Filho e Bruno Schmidt/Pedro Solberg fazem uma das semifinais do torneio chinês. Já Vitor Felipe/Evandro acabaram eliminados nas quartas de final e perderam a chance de lutar por vaga na decisão.

Após ficarem em segundo em seus grupos, Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro precisaram passar pela repescagem para chegarem às oitavas de final. Líderes de seu quadrangular, Schmidt/Solberg garantiram-se nas eliminatórias ainda na primeira fase.

Enquanto Ricardo/Álvaro Filho superaram os locais Xu/P. Gao por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 16/21 e 15/10, Vitor Felipe/Evandro também precisaram do tie-break para vencerem os austríacos Doppler/Horst em parciais de 21/15, 18/21 e 15/8. Coincidentemente, ambas as partidas foram decididas em 48 minutos.Nas oitavas, Ricardo/Álvaro voltaram a ter dificuldades diante dos cabeças de chave número dois, os norte-americanos Rosenthal/Dalhausser. Novamente no tie-break, a dupla conquistou vaga nas quartas com vitória por 21/19, 19/21 e 15/13. Já Schmidt/Solberg e Vitor Felipe/Anderson tiveram mais tranquilidade e avançaram de fase com triunfos por 2 a 0 sobre os suíços Chevallier/Kovatsch e os holandeses Brouwer/Meeuwsen, respectivamente.

Nas quartas, Ricardo/Álvaro Filho finalmente venceram em dois sets diante dos poloneses Fijalek/Prudel, em parciais de 21/18 e 21/17, mesmo resultado da vitória de Schmidt/Solberg sobre os alemães Brink/Fuchs, em parciais de 21/17 e 22/20. As duas duplas brasileiras lutam por vaga na decisão a partir das 23h (de Brasília) desta sexta.

Já Vitor Felipe/Evandro acabaram derrotados no tie-break pelos norte-americanos Gibb/Patterson, em parciais de 24/22, 20/22 e 15/9. Os algozes da dupla brasileira encaram agora os poloneses Kadziola/Szalankiewicz, responsáveis pela eliminação dos alemães Bockermann/Urbatzka. O duelo tem início às 22h (de Brasília) desta sexta.

Os dois finalistas se enfrentam já na madrugada de sábado, às 3h30 (de Brasília). Uma hora antes, as duplas derrotadas nas semifinais lutam pelo terceiro lugar no pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade