PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil terá força máxima no Grand Slam de Vôlei de Praia de Haia

11 jun 2013 - 17h37
Compartilhar

Mais uma vez, o Brasil jogará um Grand Slam da atual temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com sua força máxima. Nesta terça-feira, em Haia, na Holanda, Maria Clara/Carol e Evandro/Vitor Felipe avançaram no qualifying e se juntam a Ágatha/Maria Elisa, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas, Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho no torneio principal. E já haverá confronto brasileiro na fase de grupos.

No Beach Stadion, em Haia, Maria Clara e Carol tentarão repetir o feito dos Grand Slams de Xangai (CHN) e Corrientes (ARG), quando largaram do qualifying para subir ao pódio - conquistaram dois bronzes, o que coloca a dupla como quarta colocada do ranking. Nesta terça, venceram as americanas Day e Pavlik por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-16, e caíram no Grupo C, ao lado de Holtwick/Semmler (ALE), Nystrom Em./Nystrom Er. (FIN) e Prokopeva/Popova (RUS).

Das duplas femininas do Brasil, a única que ainda não conquistou um pódio na atual temporada do Circuito Mundial foi Lili/Bárbara Seixas. As duas, que se sagraram campeãs mundiais sub-21 em 2007, voltaram a jogar juntas este ano, como uma das equipes formadas pelo técnico Marcos Miranda para este início de competição. Nas duas primeiras etapas, na China, o quinto lugar. Na Argentina, a nona colocação.

- Nossa expectativa é sempre a melhor possível, pois, independentemente do pouco tempo de parceria, sabemos do nosso potencial. Ainda temos bastante para evoluir e a cada treino juntas estamos nos conhecendo um pouco mais e fortalecendo o time - avaliou Bárbara Seixas, eleita a atleta revelação do Circuito Mundial no ano passado.

E Lili e Bárbara Seixas caíram justamente no grupo (G) das compatriotas Ágatha e Maria Elisa. As rivais na chave por vagas nas oitavas de final serão as polonesas Kolosinska e Brzostek e uma das duplas da casa, formada pelas holandesas Van der Vlist e Wesselink.

E, pelo Grupo H, Taiana e Talita, campeãs do Grand Slam de Xangai, enfrentarão as espanholas Liliana e Baquerizo, as alemãs Köhler e Schumacher e as australianas Artacho e Ngauamo.

Evandro e Vitor Felipe vencem e caem no Grupo G

Evandro e Vitor Felipe também fizeram a sua parte no qualifying. Vitor Felipe, aliás, chegou na véspera à Holanda, vindo da Polônia, onde, no domingo, sagrou-se vice-campeão mundial sub-23 ao lado de Márcio Gaudie. Nesta terça, vitória sobre os espanhóis Marcos e García por 2 sets a 0 (21-15 e 21-16) e a vaga no Grupo G, que conta com Fijalek/Prudel (POL), Smedins J./Samoilovs (LET) e Gabathuler/Weingart (SUI).

Alison e Emanuel caíram no Grupo B, com Spijkers/Varenhorst (HOL), Doppler/Horst (AUT) e Redmann/Hatch (CAN). Já Bruno Schmidt/Pedro Solberg estão no Grupo D, ao lado de Dollinger/Windscheif (ALE), Kubala/Benes P. (RTC) e Herrera/Gavira (ESP). Por fim, Ricardo e Álvaro Filho ficaram no Grupo H, com Brouwer/Meeuwsen (HOL), Horrem/Eithun (NOR) e Sorokins/Smedins T. (LET).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade