PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil vence a Itália no último amistoso antes para o Mundial de Vôlei

27 ago 2014 - 18h53
Compartilhar

A cinco dias da estreia no Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei somou sua quarta vitória em amistosos e encerrou os confrontos de preparação. Desta vez, a equipe levou a melhor sobre a Itália por 3 sets a 2, parciais de 27-25, 27-29, 25-17, 28-30 e 15-10), no ginásio do Trentino, em Trento (ITA). Antes, os comandados de Bernardinho haviam vencido França, Bulgária e Sérvia.

O Brasil começou o jogo com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Sidão e Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Também jogaram o ponteiro Lipe, o oposto Vissotto, o levantador Raphael, o central Éder e o central Renan.

O levantador Raphael foi festejado pela torcida durante o jogo. Durante cinco anos, ele vestiu as cores do Trentino. Após a partida, e um ano depois de deixar o clube, ele atendeu os torcedores e relembrou a realização de seus sonhos.

– Fui até o jogo pensando sobre os cinco anos incríveis que vivi em Trento. Conquistamos campeonatos importantes, e fazer parte da história do time e realizar a minha pessoal, foi algo muito forte. Foi uma mistura de sentimentos pela saudade da Itália, de tudo que passei aqui, com a alegria de estar com a seleção brasileira e de saber que vou voltar a jogar em casa – disse Raphael, que vai defender o Funvic/Taubaté na Superliga 14/15.

Esse foi o último jogo do Brasil antes da estreia no Campeonato Mundial, no próximo dia 1º, e o levantador acredita que os próximos dias antes da primeira partida serão para finalizar o trabalho de preparação. Após os quatro amistosos, o levantador de 35 anos destacou a importância da sequência positiva realizada pela seleção brasileira na Bulgária e na Itália.

– Senti uma evolução do time inteiro e isso é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo, intenso e que, com certeza, vai ser preciso que todos estejam bem. Houve um envolvimento de todo o grupo. Trocamos as peças e o ritmo seguiu o mesmo. As vitórias foram boas para dar moral ao time e essa sequência é fundamental para chegarmos bem na primeira partida que, na minha opinião vai ser uma das mais difíceis do grupo, contra a Alemanha – afirmou Raphael.

A equipe brasileira viaja na próxima sexta-feira para a Polônia, país-sede do Mundial. A primeira parada da seleção vai ser na cidade de Katowice. A estreia será contra a Alemanha, na próxima segunda-feira, às 8h (de Brasília), Os outros adversários na primeira fase, pelo Grupo B, serão Cuba, Finlândia, Coréia do Sul e Tunísia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade