1 evento ao vivo

Brasil vence Canadá e vai às semifinais da Liga Mundial como líder da chave

19 jul 2013
18h40
atualizado às 19h00

Apesar da derrota para a Rússia na estreia pela fase final, há dois dias, o Brasil se classificou para as semifinais da Liga Mundial de vôlei com o primeiro lugar do grupo E ao vencer o Canadá por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, com parciais de 25-18, 30-28 e 25-20.

A seleção brasileira terminou a segunda fase, realizada em Mar del Plata (Argentina), com quatro pontos, um a mais que os russos, que também avançaram. Embora tenham surpreendido os campeões olímpicos na quinta-feira, com uma vitória por 3 a 2, os canadenses somaram apenas dois pontos e foram eliminados.

Apesar do revés e da saída do torneio, o Canadá superou sua melhor campanha na história da Liga, o sétimo lugar obtido em 1992.

A equipe do técnico Bernardinho espera agora a definição do segundo colocado do grupo D para conhecer o adversário deste sábado. Itália e Bulgária somam três pontos cada, enquanto a Argentina ainda não pontuou. Ainda nesta sexta, os donos da casa medirão forças com os italianos.

O Brasil não começou a partida contra o Canadá jogando bem, cometia muitos erros e esteve em desvantagem até 11 a 10. A partir daí, porém, abriu frente e fechou de maneira relativamente tranquila, em 25 a 18.

Na segunda parcial, o roteiro foi inverso. A seleção brasileira foi bem na primeira metade e chegou a abrir 14 a 10, mas relaxou, voltou a errar e permitiu que o adversário assumisse a dianteira. Os canadenses tiveram o placar de 23 a 21 a favor, dois set points e inclusive dois contra-ataques para vencer, mas perderam por 30 a 28.

Com a vantagem de 8 a 4 no primeiro tempo técnico, o terceiro set parecia ser o mais fácil. No entanto, o Canadá reagiu e encostou em 19 a 18, mas parou por aí, e a seleção de Bernardinho venceu por 25 a 20.

O oposto Wallace foi o grande destaque da vitória do Brasil, com 18 pontos. O ponteiro Lucarelli marcou dez, enquanto 27 foram obtidos em erros do adversário.

EFE   
publicidade