PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil vence Holanda e fica a uma vitória da classificação no Grand Prix

17 ago 2013 - 09h04
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu mais uma na fase preliminar do Grand Prix 2013. À vontade em quadra, a equipe do técnico José Roberto Guimarães superou a Holanda, em Almaty, no Cazaquistão, por 3 sets a 0 e parciais de 25-15, 25-20 e 25-15.

O triunfo, o sétimo do Brasil em oito jogos na competição, levou a equipe à quarta posição na tabela, com 20 pontos, enquanto a Holanda é apenas a 12ª, com nove pontos. O próximo compromisso será neste domingo, no encerramento da primeira fase, contra o Cazaquistão, às 9h (de Brasília).

O primeiro set de jogo esteve parelho até que a equipe verde-amarela contou com bons saques de Gabi e conseguiu emplacar oito pontos em sequência para liderar o marcador. Ao fim, vitória tranquila por 25-15.

Fernanda Garay se destacou no set inaugural. A ponteira registrou sete pontos, sendo cinco de ataque e dois de bloqueio.

Na parcial seguinte, o time brasileiro enfrentou uma dificuldade maior. Na primeira parada técnica, estava atrás por 8-3, mas reagiu ao longo do set e conseguiu fechar em 25-20.

Com isso, o terceiro set contou com soberania da equipe nacional. Após chegar à primeira parada com 8-2 a favor, o Brasil dominou todo o set até que Juciely marcou o ponto final para fechar o jogo.

Ao fim do duelo, Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida, após contribuir com 17 pontos.

A fase final do Grand Prix será no Japão, entre 28 de agosto e 1° de setembro. Os cinco melhores times e o país anfitrião estão garantidos na fase decisiva. O Brasil precisa apenas de uma vitória para avançar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade