0

Brasil vira sobre Japão e fica perto do título do Torneio de Alassio

8 jun 2013
15h05
atualizado às 15h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A invencibilidade da Seleção Brasileira feminina de vôlei chegou a ser ameaçada pelo Japão, neste sábado. Entretanto, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães reagiu e garantiu a segunda vitória no Torneio de Alassio com 3 sets a 1 sobre as japonesas, com parciais de 23/25, 25/20, 25/17 e 25/18. O resultado deixa o Brasil muito perto do título da competição italiana.

Fernanda Garay foi eleita a melhor da partida na Itália
Fernanda Garay foi eleita a melhor da partida na Itália
Foto: Leonardo Moraes/CBV / Divulgação

A Seleção passou o primeiro set atrás do Japão no placar. Nos minutos finais, a equipe esboçou reação e marcou três pontos seguidos para chegar a 23/24. O esforço, porém, foi em vão.

Na sequência, porém, a o Brasil passou a se impor e teve tranquilidade para conseguir a virada. Em todos os sets vencidos, o panorama foi semelhante: equilíbrio nos pontos iniciais antes de a Seleção disparar antes do segundo tempo técnico e apenas administrar a vantagem até o final da parcial.

Com a vitória, o Brasil chega a duas vitórias no Torneio de Alassio. Independente do resultado da partida entre Turquia e Itália, neste sábado, a Seleção será a única a chegar com dois triunfos no domingo, último dia de disputas.

Uma vitória contra a anfitriã Itália garante o título à Seleção. O troféu, no entanto, pode ser conquistado até mesmo em caso de derrota, dependendo da combinação de resultados. A partida tem início às 13h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade