PUBLICIDADE

Vôlei

Brasileiras festejam triunfo e evolução da equipe após sufoco contra Turquia

28 set 2014 - 18h41
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Sérvia neste domingo por 3 sets a 1, sem grandes dificuldades. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu a primeira etapa, mas reagiu rapidamente e superou as adversárias. As atletas comemoram o resultado e ficaram felizes com a melhora do time depois do sufoco passado no triunfo sobre a Turquia, no sábado, no qual o conjunto canarinho venceu por 3 sets a 2.

"Eu acredito que houve uma melhora não só no passe, mas em todos os fundamentos. A gente tem que superar todas as adversidades, realmente com atitude, e assim com esse trabalho deve dar tudo certo. Se a gente as deixasse gostarem do jogo, ficaria difícil. Mas quando a gente impôs o nosso ritmo, aí sim elas não tiveram muita chance. Na próxima fase vamos cruzar com equipes como EUA e Rússia, e temos que saber que cada fase vai ficar cada vez mais difícil", disse a ponteira Fernanda Garay, após o fim do jogo, em entrevista ao canal SporTV.

A ponteira-passadora Jaqueline também exaltou a força de superação das companheiras de grupo. "Nada como um dia após o outro. Estou muito contente, temos que melhorar ainda mais, mas estou muito satisfeita. A nossa equipe entrou com dificuldade ali no primeiro set, não conseguimos reverter o placar, mas a superação do grupo foi excelente e agora vamos tentar melhorar", afirmou.

Assim como no duelo com a Turquia, o bloqueio também foi essencial. As brasileiras fizeram 13 pontos com esse fundamento, contra apenas seis da Sérvia. No ataque, a Seleção foi superada pela Sérvia, o que mostra o quanto a defesa faz diferença."Somos um time guerreiro, mostramos a força da nossa defesa, e elas não tiveram ponto fácil. Estou tentando ajudar o máximo possível, ainda posso melhorar principalmente o saque, mas estamos trabalhando. Eu acho que dependendo do jogo, a Dani joga mais na saída, mas hoje era um confronto mais para Garay, e eu estou aqui pro que precisar", comentou Sheilla.

Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha a primeira fase no primeiro lugar do Grupo B com 14 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. Na estreia da segunda fase, o time de José Roberto Guimarães enfrenta o Cazaquistão, na quarta-feira, às 15 horas. O adversário seguinte é a Holanda e os outros dependem dos jogos que ainda não foram finalizados.

O grupo da Seleção Brasileira na segunda fase do Campeonato Mundial será formado por Cazaquistão, Holanda (que jogará com as brasileiras na quinta), os Estados Unidos (no sábado) e Rússia (domingo). Todas as partidas serão às 15 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade