1 evento ao vivo

Brasileiros conquistam vaga para as oitavas de final do Grand Slam de Roma de Vôlei de Praia

21 jun 2013
18h22

O Brasil segue com força total na categoria masculina do Grand Slam de Roma de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Alison/Emanuel garantiram a classificação para as oitavas de final da competição.

Campeões do Grand Slam de Haia, na Holanda, Pedro Solberg e Bruno Schmidt não tiveram dificuldades para vencerem Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-17, mantendo os 100% de aproveitamento na primeira fase da competição.

Ricardo e Álvaro Filho conquistaram a liderança do Grupo H após superarem a dupla italiana Tomatis/Ingrosso por 2 sets a 1, com parciais de 21-13, 19-21 e 15-9 e, assim como Pedro Solberg e Bruno Schmidt, venceram todos os jogos da primeira fase do torneio.

Após um belo início no Grupo G, com duas vitórias em dois jogos, Alison e Emanuel foram derrotados pelos alemães Erdmann e Matysik, por 2 sets a 0, com parciais de 22-20 e 21-17. Com o revés, a dupla brasileira ficou na segunda colocação e teve de disputar a repescagem, em que bateu os poloneses Kadziola e Szalankiwicz por 2 sets 0, com parciais de 21-17 e 21-15.

Os brasileiros voltarão às quadras neste sábado para a disputa das oitavas de final. Alison e Emanuel enfrentarão Gibb e Patterson, dos Estados Unidos. Pedro Solberg e Bruno Schmidt buscarão a classificação para as quartas de final contra os suíços Chevallier e Prawdzic. Já Ricardo e Álvaro Filho terão pela frente os holandeses Brouwer e Messuwsen.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade