PUBLICIDADE

Vôlei

Bruninho cita "adrenalina lá em cima" e sonha com tetra

20 set 2014 - 15h29
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a difícil vitória da Seleção Brasileira masculina de vôlei sobre a França e a classificação para a final do Mundial da Polônia, o levantador Bruninho disse ter a certeza de que a equipe irá conquistar o tetracampeonato consecutivo para o povo brasileiro. Segundo ele, será uma partida fácil e sim sofrida. Também neste sábado, a Polônia venceu a Alemanha e foi à final.

Bruninho vibra com vitória brasileira sobre os cubanos
Bruninho vibra com vitória brasileira sobre os cubanos
Foto: FIVB / Divulgação

"Queremos o tetracampeonato Mundial. Sonhamos com isso desde que estávamos em Saquarema (cidade no Rio de Janeiro onde fica o centro de treinamento da Seleção). O campeonato não começou contra a Alemanha (adversário na estreia). Começou antes. A adrenalina ainda está lá em cima. Foi um jogo que mexeu com o emocional", afirmou Bruninho, em entrevista ao SporTV.

O Brasil chegou à final de um Mundial pela quinta vez na história. O retrospecto verde amarelo, até aqui, é de três triunfos (2002, 2006 e 2010) e apenas uma derrota (1982) quando realizou partidas que decidiram o principal título do vôlei.

Na edição de 2014, o time brasileiro vai à decisão após 11 vitórias em 12 jogos (a única derrota foi para a Polônia, na terceira fase). Já a França se despede com nove vitórias, três derrotas e muita dignidade. Na segunda fase, por exemplo, fez campanha melhor que a da anfitriã e forte Polônia. Terá, contudo, de decidir o terceiro lugar contra os alemães.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade