PUBLICIDADE

Vôlei

Bruninho elogia amistosos contra a Rússia visando estreia na Liga Mundial

4 jun 2013 - 20h16
Compartilhar

Capitão do Brasil na Liga Mundial, o levantador Bruninho elogiou a preparação feita para o torneio após as duas vitórias nos amistosos contra a Rússia. Segundo o jogador, os duelos serviram para que o time pegasse ritmo de jogo. A Seleção estreia na competição no dia 7 de junho, contra a Polônia, em Varsóvia.

- Só no treinamento, não dá pra saber em qual nível estamos. Um amistoso tem uma adrenalina diferente, quanto mais contra a Rússia, que tem jogadores grandes, fortes e que forçam muito o saque. É muito importante ter um teste de fogo como esse para entrarmos bem contra a Polônia na estreia da Liga Mundial - analisou Bruninho.

O levantador também falou sobre sua função na equipe, a de capitão. Ele ressalta que a braçadeira não irá mudar muita coisa em seu comportamento na quadra e destaca que a sua responsabilidade aumenta pelo fato de a equipe estar iniciando um ciclo olímpico, mas que ela será dividida com outros jogadores.

- Eu sempre tive essa personalidade de puxar o grupo, de tentar motivar o tempo todo e, por isso, nesse sentido não mudei em nada na minha maneira de treinar e jogar. De repente, o que gera uma certa mudança é por estarmos em um novo ciclo olímpico. Estou partindo para o terceiro e, com isso, a responsabilidade aumenta um pouco. Mas isso está sendo dividido muito bem com os outros jogadores, principalmente os que já estavam aqui. Acredito que as responsabilidades aumentem mais pelo tempo de seleção do que por ser o novo capitão. Esse posto é bem dividido.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade