0

Bruninho supera Lorena e é eleito o melhor da final

1 mai 2010
13h50
atualizado às 14h21
Felipe Held
Direto de São Paulo

Além de ter visto a Cimed/Florianópolis superar o Montes Claros/Funadem neste sábado, na decisão da Superliga masculina de vôlei, o levantador Bruninho conquistou outro prêmio: foi eleito o melhor jogador da final da competição, deixando para trás o oposto Lorena, destaque do time mineiro vice-campeão.

Bruninho, curiosamente, não renovou o prêmio de melhor levantador, que recebeu nas últimas temporadas. Desta vez o premiado foi Rodriguinho, do Montes Claros. Mas o filho do técnico Bernardinho foi agraciado com o título máximo, superando o forte Lorena, autor de 15 pontos para o time mineiro - no total, o oposto anotou 699 na temporada.

Na final deste sábado, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Montes Claros de Lorena para coroar o tetracampeonato da Cimed na Superliga, Bruninho mostrou mais eficiência. O levantador da Seleção Brasileira cometeu menos erros do que os rivais, que demonstraram, também, eficiência na marcação do oposto sensação do time de Minas Gerais.

Entretanto, Bruninho deixou seu futuro na Cimed indefinido. Como a equipe catarinense negocia as renovações contratuais apenas ao final da temporada, o levantador desconversou quando questionado sobre sua permanência. "Espero ficar, espero ficar", disse rapidamente o jogador, que elogiou os rivais deste sábado.

"O time de Montes Claros é muito bom. Rezamos para que o saque do Lorena não funcionasse muito bem nesse jogo, o que já nos facilitaria a vida. Isso acabou acontecendo e conseguimos nos impor, em um jogo bem disputado, até o ponto final", disse o jogador, tetracampeão da Superliga em cinco anos de Cimed.

Bruninho ajudou Cimed a faturar o tetra da Superliga
Bruninho ajudou Cimed a faturar o tetra da Superliga
Foto: Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
publicidade