PUBLICIDADE

Vôlei

Bruno Schmidt convoca torcida para evento “mais importante do ano” em SP

23 set 2013 - 10h04
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-campeão na etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil se Vôlei de Praia, Bruno Schmidt tem outro foco na temporada a partir de agora: o Circuito Mundial, o qual disputa ponto a ponto ao lado de Pedro Solberg contra os lletões  Smedins e Samoilovs, atuais líderes do ranking. Ao Terra, o brasiliense sobrinho da lenda do basquete Oscar convocou a torcida e disse que o torneio internacional em casa será o mais importante na temporada.

“Sem dúvida em São Paulo, falei para o Pedro, vai ser o maior torneio do ano, mais importante, vai definir como vai ser o fechamento do Circuito Mundial. Os letões estão na nossa frente por causa de um torneio europeu que só eles podem jogar e que contou pontos. Então São Paulo vai ter uma importância enorme, nosso objetivo vai ser superar isso”, disse o atleta ainda em Vitória.

A lamentação de Bruno Schmidt é por causa da mudança de regulamento da Federação Internacional de Vôlei (FIVb), que passou a contar todos os torneios disputados na somatória do ranking e não só apenas os Grand Slams – na página da entidade na internet, os letões lideram com 11 participações, enquanto os atletas nacionais têm apenas 10. Apesar de admitir que a confusa regra da FIVb complica sua situação, Bruno evita tecer críticas diretas à entidade.

<p>Ao lado de Pedro Solberg, Bruno tenta buscar maior título de sua carreira no Circuito Mundial</p>
Ao lado de Pedro Solberg, Bruno tenta buscar maior título de sua carreira no Circuito Mundial
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

“Isso aí prejudica muito, de certa forma é um torneio que só eles podem jogar e conta para a corrida do ano. Então a gente foi pego um pouco de surpresa, mas acho que tudo vai dar certo, queremos fechar bem esse ano maravilhoso. Quero botar na cabeça nossos próximos objetivos, que são São Paulo e Xangai para fechar bem”, explicou.

O Grand Slam de São Paulo do Circuito Mundial será disputado entre os dias 8 e 13 de outubro, no Parque Villa Lobos. Apesar de no masculino o País estar em segundo com Bruno e Pedro, no feminino o Brasil lidera com Taiana/Talita, que contarão com o apoio dos torcedores nacionais para se distanciarem na liderança. 

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade