PUBLICIDADE

Vôlei

Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficam fora do pódio em Corrientes

26 mai 2013 - 20h10
Compartilhar

Únicos brasileiros nas semifinais do Grand Slam de Corrientes de vôlei de praia, na Argentina, Bruno Schmidt e Pedro Solberg perderam suas duas partidas deste domingo e acabaram na quarta colocação da competição, terceira etapa do Circuito Mundial. O título ficou com os letões Janis Smedins e Samoilovs, algozes dos brasileiros na semi.

Atuais campeões do Circuito Brasileiro, Schmidt e Solberg deram a impressão de que conquistariam vaga na decisão do torneio argentino. Após vitória por 21/14 no primeiro set, porém, a dupla cedeu a virada a Smedins e Samoilovs, que venceram a segunda parcial por 21/17 e fizeram 15/11 no tie-break.Na disputa pelo terceiro lugar, os brasileiros não foram páreos para a parceria italiana formada por Luco e Nicolai e acabaram derrotados por 2 sets a 0, em parciais de 21/13 e 23/21. Com o resultado, Bruno Schmidt e Pedro Solberg somaram mais 560 pontos no ranking mundial.

Na decisão, Smedins e Samoilovs levaram a melhor sobre os norte-americanoa Gibb e Patterson. Sem dificuldades, os letões precisaram de apenas 39 minutos para fazerem 2 a 0, em parciais de 21/16 e 21/19.

Depois de passar por Ásia e América do Sul, o Circuito Mundial desembarca na Europa nas próximas semanas. Entre os dias 11 e 16 de junho, a holandesa Haia será a cidade-sede da quarta etapa da competição. Depois, Roma (ITA) recebe torneio de 19 a 23 do mesmo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade