PUBLICIDADE

Vôlei

Bruno/Pedro é campeão da etapa do Rio do Circuito Banco do Brasil

20 out 2013 - 12h11
Compartilhar

Campeões da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, Bruno Schmidt e Pedro Solberg venceram pela primeira vez uma etapa do circuito 2013/2014. Neste domingo, em Copacabana, no Rio de Janeiro, a dupla derrotou Alison/Emanuel na final e conquistou o título da terceira etapa.

A conquista foi especial para o carioca Pedro Solberg, que além de comemorar muito o seu título, ainda teve a oportunidade de ver as suas irmãs, Maria Clara e Carol, serem campeãs da etapa feminina.

- É diferente, ganhar em família é outra coisa. Só quem teve essa oportunidade sabe o que é. Fiquei muito contente que as minhas irmãs ganharam também, até mais contente do que com a minha vitória - comentou Pedro, que venceu pela terceira vez seguida no Rio de Janeiro (já havia vencido nas últimas duas temporadas, sendo uma com Bruno Schmidt e outra com Pedro Cunha.

A vitória da dupla sobre Alison/Emanuel foi por 2 sets a 0. O primeiro set de jogo foi disputado ponto a ponto entre as parcerias. O ponto decisivo da parcial foi marcado por um dos pontos fortes da dupla vencedora: o bloqueio de Pedro Solberg, um dos mais fortes do circuito. O bloqueio do carioca em Emanuel definiu o set em 21-19.

Em seguida, Pedro seguiu forte no bloqueio e Bruno atacando com inteligência, explorando o bloqueio de Alison, que ao lado de Emanuel chegou com menos entusiasmo no segundo set. Com isso, Bruno e Pedro dominaram a parcial e venceram por 21-14.

Agora a Bruno/Pedro, que está na vice-liderança do Circuito Mundial, viaja ainda neste domingo para a China, onde disputarão a última etapa Grand Slam do Circuito Mundial, em Xiamen.

- Está muito cansativa esta temporada. É sobrehumano, estamos em uma batida muito forte. Esta é a última etapa do Circuito Mundial, caso não fosse eu com certeza tiraria umas folgas antecipadas - concluiu Pedro.

Entretanto, após o Grabd Slam de Xiamen, o Circuito Mundial ainda terá outras duas etapas masculinas Open (distribui pontuação menor no ranking). Pedro e Bruno precisam desbancar Smedins/Samoilovs, da Letônia, para assumir a liderança do ranking mundial.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade