PUBLICIDADE

Vôlei

Campeão, Barrientos passa experiência ao Furacão antes de estreia na Sul-Americana

18 ago 2015 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

A edição 2015 da Copa Sul-americana começa nesta quinta-feira para o Atlético Paranaense, em um confronto regional diante do Joinville. No elenco atleticano, uma peça pode ser o diferencial, pelo menos em relação à experiência no torneio internacional. O meia Fernando Barrientos conquistou o título em 2013 com a camisa do Lanús e conhece bem os atalhos para levantar a taça.

“Foi muito emocionante. É um campeonato muito bom, com equipes de alto nível. São partidas muito difíceis e é preciso muita concentração”, afirmou o jogador, alertando para a importância de manter a mesma pegada nas duas partidas, especialmente na primeira. “São 180 minutos e é importante ter atenção do início ao fim. Os primeiros 90 minutos contam demais para o resultado final”, completou.

Para quem tinha dúvidas se haveria motivação pra a equipe, que caiu na Copa do Brasil de forma precoce e atualmente se dedica à surpreendente campanha no Brasileiro, o argentino garante que a vontade e o objetivo é lutar pela conquista. “É sempre bom ser campeão. Da Sul-americana é ainda melhor. Então, temos que mostrar nosso potencial durante todos os jogos”, disse.

Barrientos acredita que mesmo que o técnico Milton Mendes opte por fazer mudanças para poupar alguns atletas, quem entrar em campo estará preparado para buscar a vitoria no primeiro confronto e abrir vantagem. “Temos trabalhado para fazer uma boa partida. Temos que estar todos bem, independentemente de quem começar jogando. O Milton trabalha para colocar os melhores em campo, para que a equipe conquiste um bom resultado”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade