PUBLICIDADE

Vôlei

Campeãs antecipadas, Juliana e Larissa vencem em Salvador

24 out 2010 - 12h36
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

A festa não poderia ser maior. Depois de se sagrarem tetracampeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na sexta-feira por antecipação, Juliana e Larissa conquistaram a etapa de Salvador da competição, fechando com chave de ouro a passagem pela Bahia.

Juliana e Larissa, campeãs antecipadas, fecham a etapa da Bahia com vitória
Juliana e Larissa, campeãs antecipadas, fecham a etapa da Bahia com vitória
Foto: FiVB / Divulgação

A dupla venceu Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais 18/12 e 18/8, subindo ao lugar mais alto do pódio. O bronze ficou com as cariocas Maria Clara e Carolina, que venceram Vivian e Andrezza por 2 sets a 1 (18/16, 16/18 e 15/9).

Com nove títulos no Circuito Brasileiro, a duas etapas do fim, com o título garantido, e mais sete conquistas no Circuito Mundial, as campeãs pan-americanas repetem o feito de 2006, com 16 ouros, e esperam conseguir ainda mais resultados expressivos até o final da temporada.

"Acho que estamos vivendo a melhor fase de nossas carreiras", disse Juliana. "Em 2006, éramos muito fortes fisicamente, verdadeiras máquinas. Hoje usamos mais a cabeça. Essa mudança faz parte de um amadurecimento natural, que vem com os anos. Passamos por diversas dificuldades neste período e precisamos delas para ser o que somos hoje. Nos cobramos muito, não nos permitimos relaxar e isso nos mantém sempre competitivas", completou.

Invictas há 30 partidas nas areias brasileiras, Juliana e Larissa acumulam 47 vitórias e apenas uma derrota na temporada 2010 do campeonato nacional.

"É inacreditável só termos perdido um jogo no Circuito Brasileiro em 2010", declarou Larissa. "Trabalhamos muito duro e estamos sendo reconhecidas. Quando entramos na arena e conquistamos um título, todo sacrifício de acordar diariamente às sete da manhã e de ter que abrir mão de muitas coisas vale a pena", afirmou a paraense, que comentou ainda as fáceis parciais deste domingo.

"Estes placares não são normais. Viemos preparadas para um jogo de três sets, decidido em 15/13. O que aconteceu hoje foi atípico. No próximo encontro, não vamos relaxar, pois sabemos que isso não irá se repetir", concluiu a campeã.

Depois da passagem baiana, o Circuito Brasileiro continua seu giro na capixaba Vila Velha, palco da penúltima etapa da temporada 2010. Antes de retornar à competição nacional, as duplas brasileiras seguem para China e Tailândia, onde disputam duas etapas do Circuito Mundial. Taiana/Vivian, Maria Clara/Carolina e Lili/Luana estão garantidas no torneio principal, já Ana Paula/Tatiana disputam o qualifying.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade