1 evento ao vivo

Campeões da temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg vão à final

16 mar 2013
23h31

A dupla de Bruno Schmidt e Pedro Solberg já garantiu o título da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, mas segue jogando em alto nível. Neste sábado, a dupla se classificou para a final da etapa de Maceió da competição, em que enfrentará a parceria de Bruno e Hevaldo.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg venceram seis etapas do Circuito e garatiram o título da temporada na sexta-feira em Maceió, ao avançarem às quartas de final. Mesmo assim, seguiram jogando com seriedade e avançaram à decisão com uma vitória sobre Alison e Emanuel por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.

"Essa fase é muito importante para nós. Sabemos que isso um dia vai acabar, por isso temos que aproveitar o bom momento. Voltamos a jogar o nosso melhor nessa semifinal. Será difícil de dormir mais uma vez, porque não é fácil vencer o Emanuel, que é um vencedor. E o Alison é um gigante", disse Solberg.

Na final da etapa do Alagoas do Circuito Brasileiro, a parceria tem pela frete Bruno e Hevaldo, que selaram a vaga na decisão ao derrotarem Harley e Benjamin em jogo muito disputado: 2 sets a 0, com parciais e 21/18 e 31/29.

"Sou o único jogador nordestino nessa final e tomara que a torcida leve para esse lado. Mas creio que ela fique dividida, pois Bruno e Pedro acabaram de ser campeões aqui em Maceió. Tivemos uma vitória de pura superação sobre Harley e Benjamin e chegamos à nossa primeira final nesta temporada", comemorou Hevaldo.

A rodada desta sexta-feira em Maceió marcou também a despedida de Pedro Cunha das quadras. Em seu último torneio como profissional, a dupla do carioca e de Ricardo foi eliminada nas quartas de final justamente por Bruno e Hevaldo.

"Agora vem uma sensação de alívio. Foi uma decisão difícil de ser tomada. Pesei muitas coisas boas que vivi com o vôlei de praia, mas a falta de motivação, os problemas com lesões e o desgaste com a rotina acabaram falando mais alto. A aposentadoria, para muitos, foi precoce, mas para mim não. Estou satisfeito com tudo que fiz no vôlei de praia", revelou Pedro Cunha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade