PUBLICIDADE

Vôlei

Canoas vence o Sesi e avança na Copa Brasil de vôlei masculino

22 dez 2014 - 20h50
Compartilhar

O Vôlei Canoas está na segunda fase da Copa Brasil 2015. Depois de perder o 1º set nos pontos finais, o time gaúcho virou a partida em 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 22/25 e 26/28). Na próxima etapa, pegará o Minas, no dia 14 de janeiro, às 19h30, em Belo Horizonte. Semifinal e final da competição serão disputadas em Campinas.

Com Pallotti no lugar de Jeffe, com dores no joelho, o Canoas teve problemas com o central Riad no início da partida. A saída foi sacar forte. Quiroga e Tiago Barth garantiram três aces, isso quando não forçavam o contra-ataque. Apesar da vantagem, o time gaúcho errou na reta final e permitiu a reação paulista. Em um saque para fora de Alê, o Sesi fechou o set em 25 a 23.

O segundo período também foi de equilíbrio no começo, mas os comandados de Marcos Miranda estavam mais atentos no bloqueio. Barth fechou a porta na rede e abriu quatro pontos de vantagem na primeira metade da etapa. No fim, após dois aces do cubano Angel Dennis, o Vôlei Canoas fechou o set com tranquilidade: 25 a 18.

Marcos Pacheco tentou mexer no ânimo do Sesi trocando peças para a terceira etapa. No entanto, a eficácia no saque e a precisão na marcação de bloqueio fizeram com que o Canoas abrisse uma larga vantagem no marcador. Nos ataques, Dennis, Alê e Quiroga não erravam. Em um ataque do cubano explorando o bloqueio, a equipe gaúcha virou a partida com 25 a 22 no set.

No 4º, mais uma vez o bom saque do Vôlei Canoas foi decisivo. As passagens de Tiago Barth pelo fundo resultavam sempre em contra-ataques e até mesmo aces para os gaúchos. Com muitos erros neste fundamento, o Sesi não conseguia se aproximar no placar. Lucão e seu saque viagem até conseguiram empatar no 24º ponto e salvar vários match points. Porém, Gustavo parou Rafa na saída de rede para fechar em 28 a 26 e colocar o Canoas na próxima fase.

- Tivemos uma sequência ruim de jogos fora de casa na primeira fase. Mas estamos unidos, atuando como um grupo. Independentemente de quem está jogando, apoiamos uns aos outros. Agora estamos colhendo os frutos desse período de muito trabalho - avaliou o líbero Pallotti ao final da partida.

O voleibol masculino brasileiro entra em recesso neste final de ano. O próximo desafio do Vôlei Canoas é no dia 10 de janeiro, contra São José, no Poliesportivo La Salle. A reapresentação está prevista para o dia 5.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade