PUBLICIDADE

Vôlei

Cazaquistão vence segunda partida na história do Mundial

27 set 2014 - 09h11
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção feminina de vôlei do Cazaquistão obteve um importante resultado no Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Itália. Neste sábado, a equipe derrotou o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/21, em Verona, seu segundo resultado positivo na história do torneio.

O Cazaquistão só tinha vencido uma partida no Mundial de 2006, o primeiro que disputou, em que ficou na 17ª colocação. No Grupo C, o mesmo do Brasil na primeira fase, o time derrotou Camarões por 3 sets a 0, mas acabou eliminado do torneio. No Mundial de 2010, perdeu todos os seus jogos.

"O time está muito feliz com a primeira vitória e precisamos segurar a concentração para a próxima partida. Este resultado nos ajuda a manter o entusiasmo que precisamos para o jogo de amanhã contra a Tailândia", disse, a capitã cazaque Korinna Ishimtseva.

O resultado deste sábado ainda mantém as chances do Cazaquistão de avançar à segunda fase do Mundial da Itália. Com seus primeiros três pontos marcados, o time ocupa a quinta colocação do Grupo C, à frente apenas do México, agora eliminado, e com o mesmo desempenho da Tailândia. Neste domingo, as equipes asiáticas se enfrentam na definição da quarta colocação, a última com vaga na segunda fase.

Outro resultado histórico na manhã deste sábado na Itália foi a vitória da Croácia sobre a Tunísia por 3 sets a 1, com parciais de 25/6, 21/25, 25/16 e 25/13, que classificou a equipe europeia à próxima fase. O grande feito, no entanto, foi conquistado pelo time asiático, que venceu um set pela primeira vez na história do Mundial. A Tunísia disputou as edições de 1978 e 1986 do torneio, mas nunca tinha vencido uma parcial.

Já a Bulgária não teve problemas para conseguir sua segunda vitória no Mundial, ao passar por Camarões com 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/23, e ficou bem perto de se classificar. No Grupo B, liderado pelo Brasil, a seleção europeia ocupa a terceira colocação agora com seis pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade