PUBLICIDADE

Vôlei

CBV antecipa definição e confirma duplas do Brasil para o Rio 2016

16 set 2015 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quarta-feira que as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg também representarão o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Além dessas duas parcerias, Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita defenderão o País no maior evento esportivo do mundo. Campeões olímpicos em Atenas 2004, Ricardo e Emanuel integrarão o conjunto reserva, assim como Juliana e Maria Elisa.

A oficialização das equipes seria feita apenas em janeiro do ano que vem, porém a entidade resolveu antecipar o anúncio por conta da ausência das principais duplas brasileiras nos próximos torneios internacionais. A CBV ainda considera que o comunicado prévio poderá ajudar na preparação dos jogadores.

Segundo a principal entidade do vôlei nacional, a definição das duplas foi realizada de acordo com critérios técnicos. Pedro Solberg/Evandro e Ágatha/Bárbara Seixas aparecem neste momento na segunda colocação de seus respectivos rankings mundiais, atrás somente de Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita. A tabela de classificação é montada de acordo com a soma dos pontos correspondentes aos torneios inseridos no calendário do Circuito Mundial.

As duplas reservas poderão ser utilizadas em caso de lesão de alguma das parcerias titulares. Há também a possibilidade de um suplente ser acionado para completar um dos conjuntos principais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade