PUBLICIDADE

Vôlei

China, Rússia e EUA vencem seguem invictos no Grand Prix

4 jul 2015 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

Três das principais seleções femininas de vôlei do mundo, China, Rússia e Estados Unidos seguem, assim como o Brasil, imbatíveis no Grand Prix, principal competição do ano. Pelo Grupo B, russas e chinesas brigam pela ponta, enquanto as norte-americanas lideram isoladas a Chave C da competição.

Atuando em casa, na cidade de Ningbo, a China não encontrou dificuldades para derrotar a Alemanha, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/15, neste sábado. As asiáticas continuam sem perder sequer um set no Grand Prix e, com isso, aparecem na ponta do Grupo B, com seis pontos.

Na outra partida da chave, a Rússia repetiu a performance da anfitriã e venceu a República Dominicana também em sets diretos, parciais de 25/15, 25/22 e 25/8. O resultado coloca as europeias na segunda colocação, com os mesmos seis pontos da China, mas perdem no saldo de sets, uma vez que cederam uma parcial para a Alemanha, na última sexta-feira.

Neste domingo, às 8h30 (de Brasília), chinesas e russas entrarão em quadra para decidirem o primeiro lugar do Grupo B, nesta primeira etapa do Grand Prix. Na próxima semana, a China vai integrar a Chave E, com República Dominicana, Itália e Japão, sendo este último o país-sede, com a cidade de Saitama. Já a Rússia receberá sérvias, turcas e norte-americanas, formando o Grupo F, que será hospedado em Kaliningrado.

Atuais campeões mundiais, os Estados Unidos também fizeram bonito neste sábado ao superarem a Turquia, em Ancara, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 17/25, 25/16 e 25/21. Com o resultado, as comandadas de Karch Kiraly chegaram aos seis pontos, três a mais que a segunda colocada do Grupo C, a Itália, que se recuperou da derrota de sexta-feira ao bater a Bélgica por 3 a 0.

As quatro seleções voltam à quadra neste domingo. As italianas medirão forças com as anfitriãs turcas, enquanto as americanas vão encarar as belgas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade