0

Cinco duplas brasileiras disputarão as semifinais na Holanda

2 jul 2015
23h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cinco duplas brasileiras avançaram às semifinais nesta quinta-feira nos torneios masculino e feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia, sediado na Holanda. Entre as mulheres, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana buscam uma vaga na final, enquanto Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Evandro seguem na disputa entre os homens.

Na competição feminina, Taiana e Fernanda Berti bateram as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy nas quartas de final, triunfando por 2 sets a 1 (15/21, 21/16 e 18/16). Já Ágatha/Bárbara Seixas superaram as cinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 a 0 (21/18 e 23/21). Para finalizar a participação brasileira na etapa, Juliana e Maria Elisa venceram as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley por 2 a 0 (25/23 e 21/18).

As parcerias Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa irão fazer o duelo brasileiro das semifinais, garantindo uma representante do País na decisão da competição mundial sediada na Holanda.

Já Fernanda Berti e Taiana terão que derrotar as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler para fazerem parte de uma final totalmente brasileira. Os jogos da fase semifinal serão disputados na sexta-feira.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt superaram os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson por 2 sets a 0, vencendo a última parcial por 21/17. Pedro Solberg e Evandro avançaram às semis após vencerem os cubanos Sergio González e Nivaldo Díaz por 2 sets a 1.

Nas semifinais do masculino, Pedro Solberg e Evandro enfrentam os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst. Na outra chave, Alison e Bruno Schmidt encaram os norte-americanos Theo Brunner e Nick Lucena. Ambos os jogos serão na sexta-feira.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade