0

Circuito de Vôlei de Praia em Maceió pode definir dupla campeã

12 mar 2013
10h07
atualizado às 10h28

Maceió (AL) receberá pela vigésima vez o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontecerá entre sexta-feira (15) e domingo (17) na Praia de Pajuçara. Esta será a nona etapa da temporada 2012/2013, que pode ter o título antecipado de Pedro Solberg e Bruno Schmidt, dupla que lidera a classificação masculina.

A conquista pode vir logo no primeiro dia da etapa, uma vez que Bruno e Pedro precisam alcançar apenas duas vitórias para alcançarem os 2920 pontos que deixa a dupla fora do alcance dos adversários.

Pedro Solber e Bruno Schmidt venceram seis das sete etapas que disputaram na temporada. Com isso, lideram a classificação com 2720 pontos. Em segundo está a dupla Ricardo e Pedro Cunha, com 2280 pontos.

- Quando formamos a dupla, tivemos muita cautela ao traçar nossos objetivos e não esperávamos que tudo fosse acontecer tão rápido. Nossa qualidade individual se encaixou bem e conseguimos formar um grande time. Temos que entrar focados como fazemos em todos os torneios, pois todos os jogos são difíceis. Queremos aproveitar o bom momento – disse Bruno.

Caso triunfem em Maceió, Pedro e Bruno conquistarão pela primeira vez o Circuito Banco do Brasil. O objetivo, segundo bruno, é chegar ainda mais forte para o Circuito Mundial:

- Esta oportunidade é muito bacana para nós. Pedro e eu nunca vencemos o Circuito Banco do Brasil e essa possibilidade real está nos motivando muito. Sabemos o que representa conquistar um título desta importância e estamos muito empenhados para conseguir. O Circuito Banco do Brasil tem um nível altíssimo e esse título vai valorizar muito o nosso trabalho. Vamos chegar ainda mais fortes e confiantes para o Circuito Mundial.

O torneio será disputado por 16 duplas masculinas e 12 femininas. Na sexta acontecerão os duelos da primeira fase, entre 8 e 17h. Já no sábado, entre 9 e 13h, serão disputadas as quartas de final, enquanto as semifinais estão marcadas para 17h50. As finais ocorrerão na manhã de domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade